A importância do agora

28.8.19


Imediatismo. Essa é, com certeza, uma das palavras que ainda vamos ouvir muito por aí. A vontade de querer tudo pra ontem, de parecer precisar resolver assuntos que levariam semanas em apenas poucos dias. Parece que enquanto não enxergamos nossa lista de tarefas do dia com os devidos "checks", nada mais importa. A verdade é: estamos correndo.

Isso vale muitas interpretações. Afinal, podemos estar correndo dos compromissos, de uma conversa mais chata, de alguém que foi crush por algum tempo ou até mesmo, correndo pra não perder o ônibus. Corremos contra o relógio, por medo de não dar tempo. "Ai, desculpa a demora, tô correndo aqui", "Não vou conseguir ir contigo amiga, to sem tempo essa semana", "Ih, já passei do tempo"... são tantas frases com tempo, corridas e desculpas que eu me perco. Até porque, eu mesma usufruo de todas elas.

Agora, me diga você: qual o impacto dessa correria? O que será que acontece se o ritmo diminuir? Dia desses eu parei pra refletir a quantidade de vezes que citei a famosa frase atual, "sem tempo, irmão". E, será que eu estou MESMO sem tempo? Ou será ainda que falta foco o suficiente para administrar ele melhor? Nossa mente é a grande responsável por todos os pensamentos e devaneios no meio de uma aula, uma reunião importante e até uma conversa razoavelmente boa. Porém, quem manda em tudo de verdade, é o coração. Se não sentíssemos, não pensaríamos. Parece óbvio, mas nos confunde.

O conflito desde sempre foi e será esse: razão X emoção? Quem ganha nisso tudo? Psiquiatras e palestrantes do evento que fui esses dias já diziam: não adianta nada querer agir com a razão, amiguinho. Somos humanos e sempre vamos ser guiados por tudo aquilo que amamos, gostamos ou curtimos. Sim, cada palavrinha dessa que escrevi agora tem um ENORME significado e também, diferença (mas isso é assunto pra outro texto)

O que eu quero dizer com tudo isso? Vive. O agora. O antes. O depois. Vive tudo junto e sem medo. Pega toda aquela bagagem que foi construída durantes todos esses anos de vida, junta com todos os conhecimentos prévios para o futuro e vive. O presente. Ele sim importa. O passado tá guardadinho e agora faz parte da nossa imaginação. O futuro nem chegou e ainda faltam algumas horinhas para amanhã. Pode planejar, tá tudo bem. Mas, não esquece de viver agora não, tá? Pega cada vontade adormecida aí, cada projeto que não saiu do papel e vai. A vida tá aí. Parada. "Só por ti". Tá esperando o quê?

Ah, se tu ainda não foi, um recadinho: vou finalmente tocar o blog e trazer algumas opiniões sobre a vida. Sobre pessoas, novidades, comportamentos. Mas também, sobre o universo que eu pertenço há tempos. Beijo, até lá!


You Might Also Like

0 comentários

@jubarros_silva